“Estudos comprovam que há um aumento da mortalidade com o uso da hidroxicloroquina”, diz infectologista na CPI da Covid

Médica Luana Araújo

Compartilhe essa notícia!

A médica infectologista Luana Araújo criticou, durante oitiva na CPI da Covid nesta quarta-feira (2), quem defende o uso de hidroxicloroquina contra Covid-19.


“Estudos comprovam que há um aumento da mortalidade com o uso da hidroxicloroquina. Defender isso como uma opinião pessoal é uma coisa, transformar em política pública é outra. A autonomia médica não é licença para experimentação. Defendida com base em alguns pilares, plausibilidade teórica, volume de conhecimento acumulado, ética e responsabilização. Se acho que vou morrer, vou tomar qualquer coisa que alguém indicar para mim. Na hora que qualquer pessoa defende algo sem comprovação científica, ela coloca seu grupo em vulnerabilidade, todo mundo que diz isso têm responsabilidade do que acontece depois”, criticou Luana.

Deixe seu comentário

guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado

Últimas