O governo federal publicou no Diário Oficial da União nesta terça-feira (1) o afastamento do presidente do Ibama, Eduardo Bim, e de outros servidores investigados na Operação Akuanduba, deflagrada no dia 19.

O presidido pelo ministro Alexandre de Moraes, o inquérito mira um suposto esquema de facilitação de contrabando de madeira supostamente comandado pelo ministro Ricardo Salles.

Além do presidente do Ibama, ficarão afastados de suas funções por três meses os servidores Olivaldi Azevedo, secretário adjunto da Secretaria de Biodiversidade; Leopoldo Butkiewicz, assessor especial de Salles; Olímpio Magalhães, diretor de Proteção Ambiental do Ibama, e João Pessoa Riograndense, diretor de Uso Sustentável da Biodiversidade e Florestas do Ibama.

A ordem do afastamento foi expedida no mesmo dia da operação pelo ministro do STF, mas só foi acatada pelo governo federal duas semanas depois.

guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários