Após algumas rodadas de negociação, os trabalhadores da CSN (Concessionária Salvador Norte) vão poder finalmente sacar o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS).
A prefeitura decretou, em março, a caducidade do consórcio que une empresas de ônibus após constatar irregularidades e ausência de condições para prestação de serviço com qualidade.
Os funcionários não contratados pela Prefeitura vão poder ainda dar entrada no Seguro Desemprego.
Nesta sexta-feira (30) pela manhã a justiça vai encaminhar o alvará coletivo para a Caixa Econômica Federal (CEF) e para a Superintendência Regional do Trabalho, garantindo a liberação do FGTS e do Seguro Desemprego. O acordo entre a CSN e o Sindicato foi homologado pela presidente do Tribunal Regional do Trabalho, Dalila Andrade.
A medida veio após uma reunião entre a Prefeitura, o Superintendente da Caixa, Richard Fully, e a Superintendente da Delegacia Regional do Trabalho, Gleice Góes, onde ficou acordado que as duas instituições vão liberar de imediato os benefícios para os trabalhadores.



