A mulher do ministro da Cidadania, João Roma (Republicanos), a administradora de empresas Roberta Roma, afirmou, em entrevista ao jornal Tribuna de Bahia, que ficou decepcionada com o ex-prefeito de Salvador e presidente nacional do Democratas, ACM Neto, pelas declarações dadas contra o seu esposo, ao nomeado ministro de Bolsonaro..
“Prefiro não me posicionar sobre esse tema, pois tínhamos uma relação pessoal de mais de 20 anos. Fui testemunha da dedicação de João a Neto durante todo esse tempo. A decepção que senti depois da declaração dada, após a nomeação, foi algo indescritível. Mas agora é bola pra frente e vida que segue”, pontuou Roberta.
Apontado como jogo de cena do presidente do Dem para demostrar independência em relação ao governo Bolsonaro, o racha entre Neto e a família Roma parece ter sido sério e informação dão conta de que desde que assumiu o ministério, ambos estão sem se falar. Aliados de ambos afirma que na noite do 12 de fevereiro, ACM Neto ligou para João Roma e disse palavras duras e de baixo calão contra o agora ex-correligionário.
Na semana passada, durante coletiva com jornalistas, Neto evitou falar de João Roma: “O que eu tinha para falar sobre o ministro, foi dito na noite em que ele foi nomeado, não tenho nada mais a falar. Não tive contato, não tenho nada para falar”.



