O presidente nacional do Democratas, ACM Neto, reafirmou, durante coletiva virtual da Juventude Democratas, na manhã deste sábado, (10), que não aceitará extremos e que o partido não vai se “conformar com polarizações”.
O posicionamento é um recado para o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), que espera contar com o democratas na corrida eleitoral em 2022. Apesar de ter dois ministro da legenda no governo, o presidente nacional do Democratas já disse que o partido não é base do governo federal.
“Não vamos nos conformar com polarizações. Existem caminhos diferentes e alternativos nesse país. Mas não vamos antecipar o que pode ou vai acontecer ano que vem, pois o momento é de enfrentarmos a pandemia”, ressaltou Neto.
Os caminhos diferentes citados pelo prefeito são os candidatos de centro, que buscam formar uma coalisão para fazer frente ao governo Bolsonaro e ao ex-presidente Lula.
ACM Neto é virtual candidato ao governo da Bahia em 2022.
Durante coletiva virtual para eleição do presidente da Juventude Democratas, a legenda criou o Democratas Diversidade, que terá a missão de debater e elaborar políticas públicas de inclusão para públicos que ainda sofrem preconceito. O grupo será coordenado pelo jovem militante baiano Bruno Alves.
“Combater o preconceito e defender a inclusão são compromissos inafastáveis do Democratas. Não aceitamos que as pessoas sofram preconceito por causa de sua orientação sexual, religiosa, cor de pele ou qualquer outro. Por isso, estamos criando este grupo permanente que será referendado pela comissão nacional do partido por unanimidade”, destacou ACM Neto, presidente Nacional do Democratas, que participou do ato.
O novo presidente da Juventude Democratas será o mineiro Leonardo Framil.