Em jantar com bilionários, Bolsonaro chama Doria de vagabundo

Bolsonaro

Compartilhe essa notícia!

O presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), chamou o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), de “vagabundo”, durante um jantar com empresários bilionários na noite da última quarta-feira ,(7), em São Paulo, segundo apurou o jornal Folha de São Paulo.

“O governador de vocês é um vagabundo, caralho”, disse o presidente em discurso para os convidados, segundo pessoas que foram ao evento relataram ao jornal paulistano.

O jantar contou com 9 dos 65 bilionários brasileiros elencados pela revista Forbes. Os empresários cobraram empenho no processo de vacinação e o presidente da República prometeu se esforçar.

Em outro momento, Bolsonaro se referiu ao governador de SP como vizinho, em referência ao fatos dos que estarem ali morarem em área nobre de São Paulo: “O vizinho aqui de vocês é um vagabundo”. A casa de Doria fica no Jardim Europa, vizinho do Jardim América, bairro onde mora Washington Cinel, da Gocil, o anfitrião do jantar de ontem.

O presidente repetiu o ataque que tem feito aos governadores, afirmando que Doria é “destruidor de vidas” e que está “acabando com os empregos, com o comércio e fechando restaurantes”, em referência às medidas restritivas decretadas no estado contra o novo coronavírus.

O jantar, assinala a Folha, estava repleto de amigos ou ex-amigos de Doria: em 2016, o lançamento do tucano como candidato à prefeitura de São Paulo foi na mesma casa do dono da Gocil.

Deixe seu comentário

guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Últimas