Queiroga prevê retorno das aulas para o 2º semestre e promete vacinar população acima de 18 anos até setembro

Senado

Compartilhe essa notícia!

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou em audiência no Senado Federal, nesta segunda-feira (21), que o Brasil irá vacinar pessoas todas as pessoas com idade acima de 18 anos.

“Pelo ritmo, já é possível antever que toda da população pode ser imunizada com a primeira dose até setembro. Acima de 18 anos, toda a população será vacinada com a segunda dose até o final do ano. O que nós consideramos, dentro das condições de carência de vacinas no mundo, uma meta bastante razoável”, destacou Queiroga.

Marcelo Queiroga também sinalizou que o retorno das aulas presenciais poderá ocorrer no 2º semestre, a partir de uma estratégia de testagem.

“Estamos há mais de um ano sem aula. Distribuímos dose para atenção básica, cerca de 84% dos professores. No meu entendimento não é fundamental que professores estejam imunizados com duas doses para o retorno das aulas; Com a estratégia adequada de testagem, podemos compatibilizar o retorno das aulas com a identificação de casos positivos e ter, a partir daí, no segundo semestre, o retorno das aulas. Isso já está acontecendo em alguns estados e na iniciativa privada”, explicou Queiroga.

O ministro da Saúde revelou que nos próximos dias deve se reunir com o ministro da Educação, Milton Ribeiro, para tratar do assunto.

Deixe seu comentário

guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado

Últimas