Aladilce denuncia demolição de casarão na Praia do Buracão

Compartilhe essa notícia!

A vereadora Aladilce Souza (PCdoB), uma das integrantes do movimento SOS Áreas Verdes, do qual faz parte o SOS Buracão, denunciou, nesta terça-feira (17), em pleno Carnaval, a demolição dos três casarões antigos da Rua do Barro Vermelho, na Praia do Buracão, “para construção de espigões que provocarão sombreamento da área”. 

Ela denunciou “a manobra para reduzir o impacto junto à opinião pública, em função da folia”, e protocolou ofício cobrando, com urgência, explicações do secretário municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur), Sósthenes Macedo, sobre concessão do alvará. 

“É inadmissível o que a construtora está fazendo, provocando um dano ambiental irreversível, aproveitando-se, como já é uma prática nessa cidade em períodos de festa, da conivência da gestão municipal”, protestou.

No documento, Aladilce argumentou que a demolição tem “potencial impacto ambiental, em área ambientalmente sensível”. E pede esclarecimentos sobre processos, licenças, fiscalização e providências da Sedur. 

Segundo a vereadora, a forma como a demolição foi executada, em dia de festa popular, feriado nacional, “suscita sérias dúvidas quanto à transparência, ao controle municipal e ao cumprimento das normas urbanísticas e ambientais aplicáveis, especialmente quando tais intervenções impactam diretamente a vizinhança residencial, o sossego público e o meio ambiente”.

Além disso, a vereadora adverte que não foi localizado no Diário Oficial do Município o alvará referente ao casarão demolido (218), “o que agrava a situação”.

Deixe seu comentário

guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Últimas