Senador relembra críticas de 2022 e diz que atual governador tem avaliação positiva de 52%; “Jerônimo é o nosso candidato”.
O senador Jaques Wagner (PT) saiu em defesa da reeleição do governador Jerônimo Rodrigues (PT) e revelou, em entrevista ao Blog do Vila nesta quinta-feira (19), que precisou atuar diretamente junto ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para barrar articulações que cogitavam uma substituição na chapa majoritária. Segundo ele, prevaleceu o princípio da “naturalidade política”.
“Eu só quero esclarecer que realmente alguns começaram a projetar uma troca de candidato. Eu sou contra você romper a naturalidade da política. Qual é a naturalidade da política? A reeleição, claro”, afirmou Wagner.
O senador relembrou as críticas que recebeu em 2022, quando apostou no nome de Jerônimo contra a opinião de setores do partido. “Lembra que em 2022, olhando pesquisa, acabou por dizer que eu estava maluco de sair com o Jerônimo. E no final eu não estava maluco, eu estava com a certeza que a gente tinha o que apresentar”, declarou.
Wagner citou a avaliação positiva do governador como argumento para manter a chapa. “Jerônimo é o candidato nosso, ele é o governador, tem uma avaliação positiva, a última avaliação dele pode ter uns 52%. Então eu realmente disse ao presidente, vamos manter a naturalidade da área política, ele como respeita muito a nossa caminhada aqui na Bahia, acolheu”, completou.
O senador evitou comentar pesquisas eleitorais, classificando-as como volúveis. “Não vou ficar falando de pesquisa, até porque pesquisa é uma a cada dia e ela vai mudando”, ponderou.


