O líder do Governo Jerônimo Rodrigues na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), deputado Rosemberg Pinto (PT), condenou as declarações do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (UB), ao desprezar o apoio de prefeitas e prefeitos baianos e afirmar que “não muda nada, não representa nada”, o fato de seu o adversário político e pré-candidato à reeleição, Jerônimo Rodrigues, contar com o apoio de mais de 300 gestores municipais, porque “quem resolve a eleição é o povo”.
“É verdade, quem elege é o povo, mas os prefeitos e prefeitas são a representação do povo em cada município. Então, se ele [ACM Neto] despreza as prefeitas e os prefeitos, ele despreza o povo”, condenou o líder governista.
A declaração do aliado dos extremistas de direita na Bahia foi dada à imprensa durante sua participação no Carnaval de Salvador. O ex-prefeito desfilou por camarotes e concedeu entrevistas vestido com a camisa oficial da prefeitura, distribuída a servidores escalados para trabalhar na organização da festa momesca por parte da gestão municipal, na qual ACM Neto não faz mais parte, o que gerou diversas críticas pela tentativa de promoção pessoal com utilização de instrumentos oriundos do erário soteropolitano.



