O deputado federal Jorge Solla (PT-BA) rebateu às declarações do ex-ministro da Cidadania e pré-candidato ao Senado João Roma (PL), envolvendo o cenário político baiano e o recente rebaixamento da escola de samba Acadêmicos de Niterói, que neste ano homenageou o presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Durante comentário público, o liberal associou o desempenho da agremiação carnavalesca ao Partido dos Trabalhadores. “O PT está tão mal que é rebaixado até no carnaval”, afirmou Roma fazendo referência à escola, que acabou rebaixada após o desfile.
Ao rebater o presidente do PL na Bahia, o petista classificou a declaração como uma tentativa de “politizar o carnaval” e rechaçou com críticas ao desempenho eleitoral da direita na Bahia ao longo das últimas eleições estaduais e nacionais.
“Na Bahia, a direita foi rebaixada nas eleições de 2006, novamente em 2010, 2014, 2018 e 2022. Não vai conseguir novamente esse ano sair da segunda divisão da política!”, declarou.
O deputado ainda ressaltou que de acordo com ele, o grupo político adversário acumula sucessivas derrotas no estado, enquanto o PT mantém protagonismo no cenário baiano. Segundo Solla, a comparação feita por Roma “não condiz com a realidade política da Bahia” e ignora o histórico recente das urnas.



