Presente na coletiva de balanço das ações do Governo do Estado durante o Carnaval nesta quarta-feira (18), o líder do governo no Senado, senador Jaques Wagner (PT) reagiu com cautela às especulações sobre o cenário eleitoral na Bahia e no Brasil e rebateu previsões antecipadas sobre o resultado das urnas e afirmou que eleição não se decide antes da votação.
“Resultado eleitoral, se fosse adivinhável antes da eleição, eu não era governador, Rui não era governador, Jerônimo não era governador”, declarou.
O ex-chefe do Palácio de Ondina ainda aproveitou a ocasião para criticar análises que projetam perdas ou ganhos expressivos de votos e destacou que pesquisas representam apenas “uma fotografia do momento”. De acordo com ele, o cenário pode mudar rapidamente diante da dinâmica política e da velocidade da comunicação atual.
“Eu não sou Madame Beatriz, eu não tenho bola de cristal”, ironizou ao defender humildade e prudência no debate público.
Wagner fez questão de destacar sua própria eleição em 2006, e citou previsões da imprensa que não se confirmaram nas urnas. “Tem gente que dorme eleito e acorda perdedor. Tem gente que dorme perdedor e acorda eleito”, concluiu.



