“Eu quero que ele bata em Lula”, dispara Wagner ao rebater críticas de ACM Neto ao presidente

Lula e Wagner

Compartilhe essa notícia!

Senador petista desafia ex-prefeito a assumir publicamente que não apoia Lula e afirma que polarização tornará eleição mais dura: “Vai ser 55 a 45”.

O senador Jaques Wagner (PT) subiu o tom contra o ex-prefeito ACM Neto (União Brasil) nesta quarta-feira (18) e o desafiou a declarar abertamente sua oposição ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) . Em entrevista após o balanço do governo estadual sobre o Carnaval, Wagner afirmou que prefere um discurso explícito do adversário a uma postura ambígua como a adotada em 2022.

“Eu quero que ele bata bastante em Lula, porque na vez passada ele ficou no tanto faz, que ele queria mamar nos votos de Lula. Eu quero que ele bata bastante no presidente Lula, diga que ele não gosta do presidente Lula, como ele não gosta, diga a verdade ao povo baiano, para o povo baiano não se enganar”, disparou o senador.

Wagner rebatia as recentes críticas de ACM Neto à presença de Lula no Carnaval de Salvador, quando o ex-prefeito minimizou o peso político do presidente na Bahia e comparou sua vinda à de celebridades como o técnico Carlo Ancelotti.

O senador petista, no entanto, sustentou que Lula segue sendo um ativo político relevante no estado. “Na minha opinião, a força do Lula é incrível, você vê o carinho do povo aqui no Carnaval, que é tempo de reverência, no Rio de Janeiro, em todos os lugares que ele passa”, afirmou.

Wagner também avaliou que o cenário eleitoral está mais competitivo e que a polarização tornará a disputa mais apertada. “Eu não tenho ilusão, as eleições, a partir dessa polarização ou fanatização mundial, elas serão sempre eleições mais duras, não tem mais ninguém ganhando de 70 a 30. Vai ser 55 a 45, é por aí”, projetou.

E completou o recado direto a ACM Neto: “Se ele acha que é pouco o peso de Lula, eu acho que ele tem que declarar isso alto em bom som, ‘Lula aqui não pesa nada’, aí vamos ver”.

Deixe seu comentário

guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Últimas