Carnaval 2026: Marcelo Werner diz que são três anos sem registro de morte violenta nos circuitos

Compartilhe essa notícia!

Em entrevista à imprensa durante o balanço das ações do Governo do Estado durante o Carnaval nesta quarta-feira (18), o secretário da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP), Marcelo Werner, apresentou números da operação policial e ressaltou que 2026 marca o terceiro ano consecutivo sem registro de morte violenta nos circuitos oficiais do Carnaval. “São três anos sem morte violenta no circuito. Esse é um dado muito positivo”, disse.

De acordo com o titular da SSP, mais de 10 milhões de pessoas passaram pelos portais de abordagem em Salvador, além do público do pré-carnaval e das festas no interior, que envolveram 150 municípios — sem registro de fatos graves. A operação contou com mais de 5 mil câmeras de monitoramento, 53 portais de controle de acesso — seis a mais que no ano anterior — e uso ampliado de reconhecimento facial, que resultou na prisão de 73 pessoas, sendo 10 no interior.

“Tivemos quase 7.500 itens proibidos apreendidos, cerca de 50% a mais que no mesmo período do ano passado, mostrando a eficiência dos portais”, declarou.

Werner ainda destacou o uso de drones em ações de monitoramento, salvamento e apoio às equipes em campo, além da atuação de policiais infiltrados para coibir crimes patrimoniais e aproveitou a ocasião para agradecer a integração com o Tribunal de Justiça da Bahia, Ministério Público e Defensoria Pública, ressaltando que o Carnaval “não se faz sozinho”.

“É planejamento, tecnologia e integração. Isso explica os resultados que estamos alcançando”, finalizou.

Deixe seu comentário

guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Últimas