Carnaval: Bruno Reis diz que organização reduziu atendimentos de saúde de 8 mil para 5 mil

Compartilhe essa notícia!

Em entrevista à imprensa nesta terça-feira (17), o prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), fez uma avaliação positiva do Carnaval 2026 e ressaltou avanços significativos na organização, especialmente nas áreas de mobilidade e saúde.

Ao falar sobre o retorno dos foliões para casa, o alcaide admitiu que teve pontos de atenção, sobretudo nas filas para embarque nos ônibus das linhas Garibaldi e Barra. Apesar disso, o gestor pontuou que a fluidez do trânsito foi mantida.

“Tivemos uma média em que os veículos conseguiram fluir a 30, 40 quilômetros por hora. Isso significa que as pessoas conseguiram chegar e sair dos circuitos com mais facilidade”, declarou.

Em relação a área da saúde, de acordo com o prefeito, os números apresentados reforçam o impacto direto da organização da festa e explicou que, antes do início de sua gestão, os postos de saúde chegavam a registrar cerca de 8 mil atendimentos durante a folia. Esse número caiu de forma expressiva nos últimos anos.

“Em 2022 e 2023, por conta ainda da pandemia e do retorno gradual do Carnaval, chegamos a cerca de 3 mil atendimentos. Nos anos seguintes, 2024, 2025 e agora 2026, mantivemos uma média em torno de 5 mil atendimentos. Ainda assim, é uma redução muito significativa quando se compara com os 8 mil de antes”, acrescentou.

Na ocasião, o chefe do Palácio Thomé de Souza, defendeu que a queda nos atendimentos não significa falta de assistência, mas sim um ambiente mais organizado e seguro e destacou que os números relacionados à segurança pública, como ocorrências de brigas e agressões, são acompanhados em parceria com a Polícia Militar, mas que, do ponto de vista da saúde, os indicadores apontam evolução clara.

“Isso é fruto de quê? Da organização do Carnaval”, finalizou ao reiterar que o planejamento integrado, a atuação das equipes municipais e os investimentos em infraestrutura e serviços contribuíram para uma festa mais segura e bem estruturada para moradores e turistas.

Deixe seu comentário

guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Últimas