Durante apresentação do balanço do primeiro dia de Carnaval, o prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), declarou à imprensa nesta sexta-feira (13), que a festa de Momo no centro da cidade já é maior do que em anos anteriores e ressaltou indicadores positivos nas áreas de saúde, mobilidade e limpeza urbana.
De acordo com o chefe do Executivo soteropolitano, apesar dos desafios naturais de um evento de grande porte, os dados preliminares apontam redução no número de atendimentos nos postos de saúde em comparação com o ano passado. Segundo ele, o trânsito também tem fluído dentro do previsto e que os serviços de limpeza vêm recebendo elogios.
“Os números das pessoas que procuram os postos de saúde caíram. O trânsito foi bem. A limpeza, hoje, já estava todo mundo elogiando. Fizemos uma pesquisa ontem e as pessoas elogiaram a iluminação e a organização”, afirmou.
O alcaide também admitiu que ainda existem pontos de ajustes, especialmente nos horários de pico de acesso aos circuitos. No entanto, ele garantiu que as equipes já estão mobilizadas para corrigir falhas identificadas e aprimorar a operação nos próximos dias de festa.
“Há problemas pontuais, principalmente nos picos de acesso, e nós vamos corrigir. São situações normais de uma grande festa, mas estamos atentos para fortalecer ainda mais a operação”, continuou.
Na ocasião, o gestor ainda ressaltou que a estratégia de valorização do Carnaval no Centro consolidou um novo momento para a folia na capital baiana. Para ele, o fortalecimento do circuito tradicional representa um legado de sua gestão.
“O Carnaval do Centro hoje já é maior do que era no passado. É um legado que eu vou deixar na minha gestão. Quem vier depois vai ter que debater outro patamar de circuito”, acrescentou.



