Em entrevista à imprensa na manhã desta sexta-feira (13) o prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), parabenizou o esquema de segurança que foi montado pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) para o Carnaval e ressaltou que Salvador realiza um dos maiores controles de acesso já vistos em festas de rua no mundo.
Segundo o alcaide, mais de 1,2 milhão de pessoas já passaram por revistas nos portais de abordagem instalados nos circuitos oficiais. O chefe do Palácio Thomé de Souza ainda aproveitou a ocasião e pontuou que cinco pessoas com mandado de prisão em aberto foram detidas após identificação durante as ações de controle.
“Eu digo aos turistas: não tem uma festa de rua no mundo que revista 1.250.000 pessoas. Onde é que tem isso? Com identificação, com reconhecimento. Foram presas cinco pessoas com mandado em aberto. A gente garante a segurança dentro do circuito”, declarou.
No entanto, o gestor ponderou que em um evento com público estimado em milhões de pessoas é impossível assegurar controle absoluto. De acordo com ele, podem acontecer situações pontuais de falhas ou acessos irregulares, mas as forças de segurança seguem mobilizadas para agir de forma imediata.
“Em um evento dessa dimensão não é possível ter 100% de controle. Pode acontecer de uma ou outra pessoa conseguir acessar de forma irregular. Infelizmente ocorreu um caso, mas a polícia já está tomando todas as providências para punir os responsáveis”, acrescentou.



