Em entrevista à imprensa durante do Observatório do Carnaval da Câmara Municipal de Salvador (CMS), nesta quinta-feira (12), a vice-prefeita de Salvador e Secretária Municipal de Cultura e Turismo, Ana Paula Matos (PDT), declarou que vai deixar a sigla e que se manterá na base do prefeito Bruno Reis (União Brasil) e do ex-prefeito e pré-candidato a governador, ACM Neto (União Brasil).
A afirmação da gestora ocorre em função de o Partido Democrático Trabalhista ter anunciado no ano passado que vai integrar a base do governador Jerônimo Rodrigues (PT). De acordo com a pedetista, ela já conversou com o presidente nacional do partido, o ex-ministro Carlos Lupi, e anunciou que se afastaria da legenda.
“Eu comuniquei que eu não continuaria porque eu tenho o lado da gestão da Bahia, de ACM Neto, aquele que revolucionou a cidade quando foi prefeito, que me deu a oportunidade, deu a oportunidade a Bruno de mostrar o nosso valor e o nosso trabalho. Então eu estarei com a ACM”, declarou.
Ao ser indagada para qual sigla irá, Ana Paula afirmou que essa decisão cabe a uma conversa com a base de apoiadores da gestão municipal, além de conversas com Bruno Reis e o ex-prefeito de Salvador.
“Eu só posso te garantir uma coisa, estaria ao lado da ACM Neto e de Bruno Reis”, acrescentou.
A auxiliar de Bruno Reis ainda destacou que recebeu convite de diversas legenda para se filiar, dentre as quais estão o Republicanos e o PSDB, chegando a receber um convite de Ciro Gomes para se filiar ao partido. No entanto, ela cravou que ainda não tomou uma decisão definitiva sobre o partido e reiterou que essa decisão será tomada no “momento certo”.



