Salvador tem prejuízo de R$ 110 mil com furto de luminárias no circuito do Carnaval

Compartilhe essa notícia!

A Diretoria de Serviços de Iluminação Pública (Dsip) de Salvador já registrou, apenas neste começo de 2026, o furto de 45 luminárias em localidades do entorno dos principais circuitos do Carnaval. O ato depredatório gerou aos cofres municipais um prejuízo de aproximadamente R$ 110 mil, segundo o órgão, que é vinculado à Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop). Os furtos foram identificados nas avenidas Centenário, Oceânica,  Presidente Castelo Branco e Garibaldi, e no bairro da Federação.

Segundo o diretor de Iluminação, Ângelo Magalhães, o projeto para o Carnaval é pensado para garantir mais segurança nos circuitos e nas vias de acesso, antes, durante e depois da festa. “No entanto, os furtos de luminárias e equipamentos por parte de criminosos prejudicam esse trabalho e colocam em risco a população. A iluminação pública é um serviço essencial, e a colaboração da sociedade, por meio da conscientização e da denúncia, é fundamental para combater esse tipo de crime”, disse.

A população pode denunciar furto e vandalismo a equipamentos públicos através do contato da Polícia Militar 190, neste caso informando que trata-se de furto de cabos e luminárias de iluminação. Também é possível realizar a denúncia através do Fala Salvador 153 ou pelo WhatsApp da Guarda Civil Municipal (71) 99623-4955.

Programação – O Carnaval de Salvador acontece entre os dias 12 a 17 de fevereiro de 2026. A programação completa pode ser acessada no site https://carnaval.salvador.ba.gov.br/ e no https://www.instagram.com/salvadormeucarnaval/ no Instagram.

Deixe seu comentário

guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Últimas