Ministro da Casa Civil detalha agenda do presidente no Nordeste, que inclui Pernambuco e Bahia, e adota tom cauteloso ao comentar possibilidade de ex-prefeito de Feira de Santana compor chapa governista; “Quem anuncia é a própria pessoa”, afirma.
O ministro da Casa Civil, Rui Costa, confirmou nesta quinta-feira (12) que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva estará no Carnaval de Salvador no próximo sábado (14). Em entrevista à imprensa no Circuito Campo Grande, o ex-governador detalhou a maratona do petista pelo Nordeste, que combina compromissos oficiais e a folia momesca.
“Lula está confirmado sábado. Ele chega aqui no Campo Grande por volta das 17h, 17h30, para acompanhar um pouco do Carnaval”, revelou Rui.
De acordo com o cronograma apresentado pelo ministro, a agenda do presidente começa na sexta-feira (13), em Pernambuco, onde inaugura a expansão de uma unidade fabril do Aché Laboratórios, em Cabo de Santo Agostinho. Após pernoitar em Recife, Lula participa na manhã de sábado do tradicional desfile do Galo da Madrugada e, na sequência, embarca para Salvador. “O homem está com tanta energia que resolveu pular Carnaval aos 80 anos. Está de vento em popa”, brincou Rui Costa, acrescentando que, depois da Bahia, o presidente seguirá para o Rio de Janeiro.
Cautela sobre Zé Ronaldo
Questionado sobre os boatos que circulam nos bastidores políticos envolvendo o nome do ex-prefeito de Feira de Santana, Zé Ronaldo (União) , como possível candidato a vice-governador na chapa de Jerônimo Rodrigues (PT) em 2026, o ministro adotou tom reservado e evitou alimentar a especulação.
“Eu não quero ficar especulando. Por respeito, quem anuncia as suas posições políticas é a própria pessoa. Não é delicado ninguém ficar anunciando por outro a sua intenção”, afirmou Rui Costa, sinalizando que, até o momento, não há qualquer negociação formalizada com o líder oposicionista.



