Em visita ao TCE, Jusmari discute projetos da Sedur com Gildásio Penedo

Compartilhe essa notícia!

A Secretária Estadual de Desenvolvimento Urbano (Sedur), Jusmari Oliveira participou de uma reunião com o presidente do Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE/BA), Gildásio Penedo para discutir projetos para a Sedur. Com isso, a articulação entre gestão e controle externo ganhou novo capítulo nesta quarta-feira (11). A reunião aconteceu no gabinete da Presidência, e teve como foco o alinhamento institucional entre a Sedur e o órgão de fiscalização, especialmente diante da condução de projetos estruturantes no estado.

Recebida pelo presidente do TCE, conselheiro Gildásio Penedo Filho, e pelo secretário de Controle Externo, José Raimundo Bastos de Aguiar, a titular da Sedur ressaltou a importância do diálogo permanente com a Corte de Contas para garantir eficiência administrativa e segurança jurídica às ações da pasta.

De acordo com a auxiliar do governador Jerônimo Rodrigues (PT), a atuação do TCE vai além da fiscalização, desempenhando também papel orientador e formativo. “O Tribunal de Contas desenvolve um trabalho essencial de orientação e capacitação dos nossos servidores. Nossos gestores participam ativamente dos programas promovidos pelo órgão. Viemos reforçar esses laços e reafirmar a importância de caminharmos juntos pela boa gestão pública”, declarou.

Segundo o presidente do TCE, a aproximação institucional é estratégica para evitar falhas e assegurar maior efetividade às políticas públicas executadas pelo Estado. Penedo ainda aproveitou a ocasião para destacar que a Sedur concentra alguns dos principais projetos estruturantes da Bahia, como o VLT (Veículo Leve sobre Trilhos), o que exige acompanhamento técnico e diálogo constante.

“Esse tipo de encontro é fundamental. O Tribunal está sempre aberto a fortalecer os laços institucionais e colaborar, principalmente de forma preventiva, para o êxito da administração pública”, afirmou.

A reunião reforça a estratégia de integração entre órgãos de execução e fiscalização, com foco na transparência, no aprimoramento da gestão e na eficiência dos investimentos públicos.

Deixe seu comentário

guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Últimas