Presidente da Câmara de Salvador diz que partido deve avaliar propostas antes de definir posição e que sua lealdade será com a decisão coletiva da legenda; vereador relembra apoio a Geraldo Jr. em 2022 como compromisso pessoal.
O presidente da Câmara Municipal de Salvador, Carlos Muniz (PSDB) , afirmou nesta quinta-feira (12) que o partido manterá canais abertos com todas as forças políticas antes de definir seu posicionamento para as eleições estaduais de 2026. A declaração foi feita durante a abertura do Observatório da CMS no Circuito Osmar, no Campo Grande.
“A arte da política é a conversa. Eu acho que o PSDB tem que conversar com todos e aquele que ele achar que vai fazer o melhor para a população da Bahia, deve estar próximo”, declarou Muniz.
Questionado sobre a diferença entre o cenário atual e o de 2022 — quando apoiou a chapa governista encabeçada pelo PT —, o vereador fez questão de esclarecer que sua decisão anterior teve caráter pessoal. “Em 2022 nós éramos do PTB e, por um amigo que eu gosto muito, o Geraldinho, eu garanti que iria com ele se ele participasse da chapa. Fui porque sou uma pessoa de palavra”, relembrou.
Para o pleito deste ano, no entanto, Muniz sinalizou uma mudança de postura: “Eu sou uma pessoa de partido. Irei opinar com certeza, mas estarei com o partido na campanha daquele que for escolhido”, afirmou, deixando claro que sua lealdade agora será institucional e vinculada à decisão coletiva do PSDB.
Embora a legenda integre atualmente a base de apoio do prefeito Bruno Reis (União Brasil) , aliado de ACM Neto, o presidente da Câmara defendeu que o partido avalie com critério as propostas de ambos os lados antes de selar qualquer compromisso. “Em 2026 a minha palavra é que iremos estar com o PSDB juntos e fortes para fazer o melhor para o povo da Bahia”, concluiu.



