Lauro de Freitas foi contemplada com um kit de telessaúde destinado às Unidades de Saúde da Família (USF), com o objetivo de qualificar o atendimento da Atenção Básica e ampliar o acesso da população aos serviços de saúde no município. O equipamento, doado pelo Ministério da Saúde, permitirá que os usuários sejam atendidos à distância, reduzindo a necessidade de deslocamentos e de encaminhamentos para consultas com especialistas.
O polo de teleconsulta será implantado na Unidade de Saúde da Família Tarumã, localizada no bairro de Itinga, por atender a uma alta demanda da região. A gestora da Secretaria Municipal de Saúde (SESA), Elba Brito, destacou que o novo serviço trará mais agilidade ao atendimento e otimização da rede de atenção à saúde. “Este benefício é uma grande ferramenta que vai facilitar o acesso dos pacientes à assistência em saúde, e os nossos usuários poderão ter sua situação resolvida na própria unidade, sem precisar encaminhar para outra rede de saúde”, frisou.
Com o novo investimento, a rede de urgência e emergência do município, será ampliada com a oferta de procedimentos, como consultas, exames diagnósticos e vacinas, dentre outros serviços. O atendimento de teleconsulta será executado ainda neste mês, após o treinamento do uso da tecnologia e o treinamento pela equipe que utilizará o equipamento.
Com essa iniciativa, a Prefeitura de Lauro de Freitas integra um conjunto de investimentos para o município e reafirma o compromisso com a saúde pública, garantindo mais agilidade e dignidade à população.



