Léo Prates defende que ida do PDT para base de Jerônimo é um equívoco

Compartilhe essa notícia!

Em entrevista à Rádio Metrópole, o deputado federal Léo Prates (PDT-BA), declarou que discorda da possibilidade de o PDT na Bahia se aproximar politicamente do governador Jerônimo Rodrigues (PT). A legenda fez adesão à base petista na Bahia em abril do ano passado, retomando uma aliança anterior a eleição do ex-governador Jaques Wagner (PT), em 2006.

Apesar de dizer que respeita o posicionamento da direção partidária, Prates aponta que a mudança é um erro estratégico. De acordo com ele, a sigla construiu alianças importantes nas eleições municipais ao lado do grupo do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil) e defende uma mudança agora poderia fragilizar essas articulações.

“Divirjo desse posicionamento. Respeito, mas acho um equívoco. Em Salvador estivemos com Bruno Reis, inclusive indicando a vice-prefeita Ana Paula Matos. Em Vitória da Conquista, com Sheila Lemos. Vamos desmontar tudo o que foi criado na eleição municipal? ”, indagou.

Durante a entrevista, o parlamentar também fez uma alerta para possíveis desfiliações, caso a migração para a base do governador seja consolidada.

“O PDT pode sofrer baixas importantes. Espero que eu esteja errado”, concluiu, pontuando que torce para que a sigla continue grande, independentemente de sua permanência.

Deixe seu comentário

guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Últimas