Gestor de Juazeiro elogia dobradinha com Geraldo Júnior e afirma que “chapa que deu certo foi a chapa da vitória”; ele prioriza município, mas torce por continuidade da coalizão
Em um claro endosso à estabilidade da principal aliança governista, o prefeito de Juazeiro, Andrei Gonçalves (MDB), defendeu publicamente a manutenção da parceria entre o PT e o MDB na chapa majoritária para as eleições de 2026. Durante a solenidade de posse de Josias Gomes no Tribunal de Contas do Estado (TCE-BA), o gestor emedebista avaliou que a união que elegeu o governador Jerônimo Rodrigues (PT) e o vice Geraldo Júnior (MDB) em 2022 demonstrou força e deve ser preservada.
“Para mim, enquanto filiado do MDB, eu acho que é uma decisão extremamente importante. Eu faço essa defesa. Eu acho que a chapa que deu certo foi a chapa da vitória e agora a continuidade dessa chapa, eu acredito que esse é o caminho”, declarou Andrei Gonçalves. A fala reforça publicamente o que já era uma posição interna do partido e alinha-se à defesa feita pelo senador Jaques Wagner (PT) horas antes sobre não mexer na formação vitoriosa.
Foco em Juazeiro e “Torcida” pela Unidade Estadual
Apesar do apoio explícito, o prefeito destacou que não tem participado ativamente das articulações estaduais, priorizando a gestão municipal. “Eu não estou me envolvendo muito nessa articulação do Estado, eu acabo me dedicando um pouco mais a Juazeiro, mas fico de longe na torcida de que a gente consiga sair com uma chapa vitoriosa”, afirmou.
Para Gonçalves, a consolidação dessa aliança é fundamental para a continuidade das políticas públicas e para a estabilidade administrativa. Ele ressaltou que a presença do MDB na vice-governadoria amplia o diálogo político e fortalece o governo. “Espero que a gente possa consolidar essa reeleição de Jerônimo e a gente fazer com que a Bahia continue avançando”, disse.
Benefícios Concretos para o Vale do São Francisco
Ao final, o prefeito conectou diretamente o sucesso da coalizão estadual ao desenvolvimento de sua região. “No meu caso, quero que Juazeiro continue nessa parceria com o governo do Estado, para que a gente continue avançando com o desenvolvimento da região do Vale, o desenvolvimento de Juazeiro e da Bahia”, concluiu.



