Vereadores de Salvador convidam oficialmente o senador, que deixa o PSD, para integrar a chapa de ACM Neto; gesto reforça migração em bloco do parlamentar para a oposição
Em um movimento que consolida a transição política do senador Angelo Coronel para o campo oposicionista, 28 vereadores da base do prefeito Bruno Reis (União Brasil) visitaram o parlamentar em sua residência nesta segunda-feira (9) para declarar apoio formal à sua reeleição. Os edis convidaram oficialmente Coronel a integrar a chapa do pré-candidato ao governo ACM Neto (União Brasil), em um gesto que antecipa sua filiação à legenda.
A delegação foi liderada pelo vereador Kiki Bispo (União Brasil), líder do governo na Câmara Municipal de Salvador. Em seu discurso, Bispo enalteceu a atuação parlamentar de Coronel. “O senhor é um senador que se notabilizou em Brasília pelas causas municipais e, sobretudo, pelo fortalecimento dos vereadores do Brasil e, em especial, da Bahia. Então, estamos aqui nesse ato para formalizar e o convidar oficialmente para poder integrar a chapa do nosso candidato a governador ACM Neto. Tenho certeza que você chega para somar”, afirmou.
Resposta de Coronel e Foco nos Municípios
Em agradecimento, Angelo Coronel reforçou seu compromisso histórico com as pautas locais. “Respeito a parceria com os vereadores, que são o ‘exército da política’. Obrigado pelo reconhecimento e vamos em frente seguir cuidando de gente nos municípios da nossa Bahia”, disse o senador.
A visita e o convite formal são um marco no processo de adesão de Coronel ao projeto de ACM Neto. Embora ainda não haja uma definição oficial sobre a nova legenda – sendo o União Brasil a tendência mais forte –, o gesto dos vereadores sinaliza que a recepção na base municipalista da oposição já está ocorrendo de forma organizada e maciça.
Lista de Apoiadores e Presença de Suplentes
Além de Kiki Bispo, estiveram presentes e declararam apoio os vereadores Claudio Tinoco, Roberta Caires, Daniel Alves, Jorge Araújo, Marcelle Moraes, Maurício Trindade, Omarzinho, Anderson Ninho, Alex Alemão, Kel Torres, Alberto Braga, Ricardo Almeida, Cris Correia, Cezar Leite, Sidninho, Beca, Teo Senna, Isabela Sousa, Paulo Magalhães Jr, Débora Santana, Marcelo Guimarães Neto, Gordinho da Favela, Rodrigo Amaral, Fábio Souza, Duda Sanches, André Fraga e Palhinha.
Também compareceram ao ato os suplentes de vereador Tiago Queiroz, Sandro Bahiense, Malla, Alex Mine, Dudu Magalhães e Felipe Lucas, que igualmente manifestaram apoio ao senador.
O evento demonstra a força da máquina política municipal alinhada a Bruno Reis e ACM Neto, que se mobiliza para receber Coronel. Para o senador, o apoio de praticamente todo o plenário da Câmara de Salvador é um trunfo eleitoral significativo, garantindo uma base de operação sólida na capital e projetando sua imagem como um candidato com respaldo das lideranças locais, um de seus principais cavalos de batalha.



