Otto reitera que tentaram mudar o comando do PSD da Bahia

Otto Alencar

Compartilhe essa notícia!

O presidente do PSD na Bahia, senador Otto Alencar voltou a falar que tentaram tirá-lo do comando da sigla no estado. Em entrevista à Rádio Baiana nesta quarta-feira (4), o cacique do partido na Bahia reiterou que essa tentativa aconteceu com a migração do governador de Goiás, Ronaldo Caiado do União Brasil para o PSD.

“O ministro de Minas e Energia [Alexandre Silveira] me falou que tinha realmente essa arquitetura política para fazer a mudança de comando aqui na Bahia do que eu indiquei, que foi a reeleição do presidente Lula e do governador Jerônimo Rodrigues”, declarou.

Ainda segundo o pessedista, a decisão de apoiar os petistas partiu da maioria dos membros da sigla e não podia ser alterada.

“Dos 9 deputados estaduais, sete querem isso. Eu consultei todos eles, assim como os deputados federais que também querem continuar da aliança, assim como a maioria dos prefeitos que eu falei”, acrescentou.

O parlamentar também apontou que qualquer mudança no comando do partido, possibilidade que foi cogitada nos últimos dias, não seria possível porque ele foi eleito e cumpre mandato. Esta polêmica veio à tona na semana passada, após uma suposta tentativa de tomada da legenda encabeçada pelo ex-prefeito de Salvador e pré-candidato a governador da Bahia, ACM Neto (União Brasil) e do senador Angelo Coronel. 

“O PSD é o partido mais organizado da Bahia. O partido está em quase todos os municípios do estado e eu sou presidente do diretório, mesmo que o Kassab quisesse me tirar não poderia, porque eu tenho mandato”, continuou.

Ao concluir, Otto afirmou que achou estranho a filiação de Ronaldo Caiado. “Tentaram desgastar o partido. O governador de Goiás é um ativo grande, foi para o PSD, eu não entendi porque foi. Ele é a principal figura do União Brasil e sempre foi pré-candidato a presidente da República e tem uma relação de proximidade com o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto”, finalizou.

Deixe seu comentário

guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Últimas