Lauro de Freitas: prefeita fala em “revolução” e anuncia série de obras a partir deste ano

Compartilhe essa notícia!

Em entrevista à imprensa durante a abertura dos trabalhos legislativos da Câmara Municipal de Lauro de Freitas nesta quarta-feira (4), a prefeita Débora Regis (União Brasil), declarou que 2026 será marcado por uma intensificação de obras e entregas na cidade. De acordo com a alcaide, a administração entra em um novo ciclo após o Carnaval, com ordens de serviço quase diárias e foco em infraestrutura urbana e equipamentos públicos.

“Vamos falar um pouco sobre 2025, como pegamos e como finalizamos, e agora 2026 nós já vamos começar pós-carnaval. Amanhã e sexta já tem ordem de serviço e, depois do Carnaval, praticamente vamos ter ordem de serviço quase todos os dias, várias entregas, paisagismo, muita quadra, praças, campo com grama sintética e muita coisa boa. Esse ano podem apostar que vai ser a revolução”, afirmou.

Ao ser indagada em relação a uma pesquisa de opinião que aponta aprovação de 70% de sua gestão no município, a gestora afirmou que recebeu o resultado com satisfação e destacou que o foco segue sendo o trabalho cotidiano. “Fico muito feliz, mas o trabalho tem que ser feito todos os dias, porque nada vence a força do trabalho. Enquanto muitos não querem que dê certo, a gente vai trabalhando, entregando o que a população sempre quis”, acrescentou.

A chefe do Executivo laurofreitense ainda ressaltou ações na área da educação como uma das prioridades do início do ano letivo. De acordo com ela, a gestão pretende realizar entregas consideradas históricas. “Vamos começar o ano com o pé direito, entregando algo histórico na cidade: os kits escolares, além de todo o fardamento. Todas as escolas próprias já têm ar-condicionado, coisa que não tinha na gestão passada. A gente entra mostrando resultado, principalmente para as nossas crianças”, continuou.

A prefeita ainda aproveitou a ocasião para reafirmar que irá manter o diálogo com o Legislativo laurofreitense em 2026, independente das mudanças na composição da Casa. Para a gestora, a interlocução seguirá aberta tanto com os novos vereadores quanto com parlamentares afetados por decisões partidárias relacionadas à cota de gênero. “As portas estarão abertas para os novos vereadores. Vou sempre tratá-los como lideranças políticas da cidade, porque representam uma parcela da população que apostou neles”, pontuou.

Antes de concluir, Débora Régis fez questão de reforçar a parceria com o Governo do Estado, responsável, de acordo com ela, pela implantação do novo hospital do município. “Meu desejo é que a gente caminhe junto e tenha força para reconstruir cada vez mais a nossa cidade”, finalizou.

Deixe seu comentário

guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Últimas