Durante a reabertura dos trabalhos na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), o líder do governo na Casa, deputado Rosemberg Pinto (PT) falou com bastante cautela sobre as movimentações recentes nos bastidores da política baiana, que envolvem a possível saída do senador Angelo Coronel do PSD e especulações sobre uma eventual filiação do ex-prefeito de Salvador e pré-candidato a governador, ACM Neto (União Brasil) ao partido.
Ao comentar o assunto, o parlamentar disse que as discussões ainda são preliminares e que não houve diálogo direto com os principais atores envolvidos. “Se ACM Neto se filiar ao PSD para votar em Jerônimo, eu vejo até razoável, mas acho muito ainda prematuras as discussões”, declarou.
De acordo com o petista, as informações disponíveis até o momento são baseadas apenas no noticiário. “Vi pela imprensa, não conversei com o senador Angelo Coronel, não conversei com o senador Otto Alencar, não posso formar uma opinião sobre o tema”, acrescentou.
O parlamentar ainda destacou que considera legítimo que o senador Angelo Coronel busque novos caminhos políticos, mas ressaltou que esse movimento deve respeitar os limites do campo político ao qual pertence. “É natural, é legítimo que Angelo Coronel possa defender o seu funcionamento político no Estado. Agora, não pode ultrapassar a linha da regra do agrupamento político”, concluiu.



