Após receber indiretas de parlamentares da base, o prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD), provou que não cede a chantagens e mandou um recado para seus correligionários.
Em um vídeo que circula nas redes sociais e nos bastidores da política no sul da Bahia, o gestor foi bastante direto ao afirmar que os vereadores que tivesse interesse em ser oposição, deveriam ficar à vontade.
“Quem quiser fazer oposição, que faça oposição. Você tem 21 vereadores. Eu ganhei a eleição em 2020 com 3 partidos.
E agora com 13 partidos. O cobertor é curto, não dá para tudo. Mas quem estiver comigo, eu não largo a mão”, declarou.
Diante de vereadores da própria base, o pessedista disse ter pedido diretamente a um deles para ir à oposição e ainda afirmou que gostaria de ver mais dois edis no mesmo campo, totalizando quatro oposicionistas, sob o argumento de que o “contraditório é importante”.
“Quem quiser fazer oposição, que faça oposição. Eu encontrei hoje e tratei com um vereador. Eu disse, eu quero você na oposição.
Pronto. E falei pra Manuel, vamos botar mais uns dois na oposição. Porque as pessoas não acreditam. Porque a oposição faz parte. O contraditório é importante. Não adianta dizer que o prefeito tem uma base de 100%. Ninguém tem”, acrescentou.
Ainda em seu discurso, Castro defendeu que a oposição deve ser feita de forma qualificada.
“Não é oposição por oposição. Porque na hora de colher os frutos, a gente vai saber colher os frutos e dizer, aqui o prefeito fez. Aqui o prefeito levou pavimentação. Aqui o prefeito trouxe mais água. Aqui o prefeito trouxe a quadra. O posto de saúde. É isso que tem que fazer”, concluiu.



