Penalva defende união da oposição para 2026 e fala em “nervosismo” no governo

Compartilhe essa notícia!

Presente na inauguração do viaduto José Linhares, na região do Iguatemi, na manhã desta segunda-feira (26), o deputado Emerson Penalva (PDT) falou que o atual nervosismo do grupo governista está diretamente ligado ao avanço das articulações políticas da oposição e aos números internos de pesquisas recentes.  De acordo com o pedetista, levantamentos apontam um forte sentimento emocional de mudança na população, com índices que chegam a 56%, o que estaria gerando insegurança no campo adversário.

Segundo o parlamentar, além das pesquisas, também há desconforto no grupo governista com as articulações políticas que vêm sendo feitas em Brasília, inclusive com disputas internas por espaço na chapa, o que estaria enfraquecendo lideranças e provocando instabilidade.

Penalva ainda falou sobre o cenário de alianças e articulações da oposição, defendendo maturidade política e diálogo entre as principais lideranças. O deputado defende que nomes como o senador Angelo Coronel e lideranças tradicionais da política baiana possuem trajetória, serviços prestados ao estado e legitimidade para participar do processo de construção do projeto oposicionista.

O deputado ressaltou que o foco do grupo não está em disputas internas, mas na definição dos nomes mais competitivos para enfrentar o governo nas eleições de 2026 e que, o objetivo é formar uma chapa forte, unificada e capaz de traduzir o sentimento de mudança que, segundo afirma, já se manifesta em todo o estado.

Deixe seu comentário

guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Últimas