ACM Neto diz que missa de sétimo dia é uma justa homenagem para Alan Sanches

Compartilhe essa notícia!

O ex-prefeito de Salvador e pré-candidato a governador ACM Neto (União Brasil) voltou a se emocionar ao falar do deputado estadual Alan Sanches (União Brasil) que faleceu no último dia 17. Durante a missa de sétimo dia de morte do parlamentar nesta sexta-feira (23), Neto disse que o ato foi uma justa homenagem para Sanches.

“Mais uma homenagem justíssima dos amigos, dos colegas, das pessoas que tinham Alan no coração. A gente não pode deixar de se emocionar. Afinal de contas, Alan representou muito para todos nós, representou como um grande líder político do nosso grupo, representou como um amigo de todas as horas. Então, a nossa presença, de tantos amigos aqui hoje, demonstra que Alan vai estar guardado sempre no nosso coração, que o carinho não vai cessar jamais e que nós vamos procurar sempre lembrar o trabalho, a luta e a história desse grande homem”, declarou.

O ex-chefe do Executivo soteropolitano evitou falar sobre o “espólio político do deputado e afirmou que a semana foi de muito luto.

“É preciso compreender que essa semana foi uma semana de luto. Afinal de contas, nós até no União Brasil suspendemos toda a nossa agenda, tínhamos programações no interior, só vamos retomar no domingo em homenagem à memória de Alan. Então, essa semana a gente procurou ainda não tratar sobre detalhes de como vai se organizar essa substituição política de Alan”, continuou.

Apesar de não entrar em detalhes sobre a “condução dos votos” de Alan Sanches, Neto destacou a importância do vereador Duda Sanches (União Brasil) como peça fundamental na tomada dessa decisão.

“ Duda já mostrou seu valor como homem público. Duda não é apenas o filho de Alan, Duda é um grande político, é uma pessoa séria, correta, um cara que tem nos ajudado muito a reconstruir Salvador. Foi peça determinante nos meus dois mandatos, o que fez com que a gente se aproximasse e hoje tivesse uma relação de carinho, de respeito, de parceria mútua. E eu não tenho dúvida que Duda vai ter um papel muito importante na eleição desse ano e vai contar com certeza com todo o meu apoio”, acrescentou.

“Nós vamos começar a tratar desse assunto a partir da próxima semana para decidir como é que se organiza, onde é que cada um vai jogar, em que posição do campo, como é que a gente vai arrumar isso. Afinal de contas, é preciso respeitar esses dias iniciais de luto, de tristeza e dor, mas eu sei que também Alan, com o espírito que tinha, trabalhador como era, ele espera que haja uma continuidade no seu trabalho e a preservação do seu legado. Eu não tenho dúvida que Duda será o principal responsável por isso, contando absolutamente com todo o apoio nosso”, continuou.

Ao ser questionado sobre uma possível demora no prazo para definição, Neto afirmou que as pessoas que gostam de Alan Sanches saberão entender.

“Alan tinha um voto muito pessoal, muito construído, a partir da amizade, de uma história de serviços prestados. Eu tenho certeza que as pessoas que gostam dele, que tem ele no coração, vão esperar um pouco, vão compreender esse primeiro momento de luto. Mas a gente, a partir de agora, começa a tratar do assunto e, repito, eu acho que logo no começo da próxima semana, decisões serão tomadas e devidamente anunciadas, seja por Duda, seja pelo partido”, concluiu.

Deixe seu comentário

guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Últimas