Em entrevista ao podcast Fala Baiano desta terça-feira (20), o Secretário de Governo de Salvador e pré-candidato a deputado federal, Cacá Leão (PP) falou sobre as eleições 2026 e sua atuação política. Quando foi indagado sobre a possibilidade de racha entre o grupo governista, liderado pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT), e o senador Angelo Coronel (PSD), figura importantíssima no tabuleiro político baiano, o progressista rasgou elogios ao – ainda – adversário.
“Prefeitos da Bahia desejam a reeleição do senador Angelo Coronel, mas parece que por uma divergência interna deles lá, ele vai ser rifado para uma chapa puro sangue do partido dos trabalhadores”, declarou.
Na ocasião, o ex-parlamentar ainda ressaltou o rompimento dele e do pai, o deputado federal João Leão (PP), com o governo e mandou um recado bem direto à família do senador pessedista “Encontrei com ele essa última semana. Já tínhamos passado por isso e gostaria que ele tivesse a mesma coragem que nós tivemos, que é de romper com esse projeto que está aí ultrapassado, cansado, que já deixou a desejar, que os Baianos cansaram, e venham para o nosso lado, marchar conosco. Eu espero que ele tenha essa coragem, essa vontade. Tanto ele quanto os filhos dele, os companheiros que apoiam Coronel são bem-vindos do lado de cá e eu torço muito para que essa aliança possa acontecer agora em 2026, e que Coronel venha pro nosso lado ser candidato a senador junto conosco, para que ele possa renovar esse mandato de senador”, concluiu.



