Em entrevista à imprensa durante entrega da nova Rodoviária de Salvador nesta segunda-feira (19), o presidente da Bahiagás, Luiz Gavazza, conceituou como “um dia memorável” a entrega do equipamento pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT), ressaltando tanto a importância da estrutura para a mobilidade intermunicipal quanto o papel da empresa na sustentabilidade do terminal.
De acordo com o gestor, a partir desta terça-feira (20), o tráfego entre municípios passa a ser operado definitivamente no novo equipamento, que ele classificou como a maior rodoviária do Norte e Nordeste e uma das mais modernas do país. “É uma realização das mais importantes para o Estado da Bahia”,declarou.
Gavazza destacou o orgulho da Bahiagás em contribuir com o funcionamento sustentável do terminal através do fornecimento de gás natural. “Estamos ajudando a garantir a sustentabilidade desse equipamento. Isso torna esse momento ainda mais especial para o povo baiano e para Salvador”, acrescentou.
O dirigente da Bahiagás ainda ampliou o discurso para ressaltar a trajetória de crescimento da empresa ao longo das últimas gestões estaduais e afirmou que a empresa saiu de 1.306 clientes, em 2007, para mais de 100 mil atualmente, ao completar 20 anos de administrações consecutivas lideradas por Jaques Wagner, Rui Costa e Jerônimo Rodrigues.
Gavazza ainda aproveitou a oportunidade para anunciar a continuidade do apoio da Bahiagás à cultura baiana, especialmente ao Carnaval, com patrocínio aos principais blocos afro e afoxés, como Ilê Aiyê, Olodum e Cortejo Afro, em todos os circuitos da festa e reforçou o simbolismo dos 76 anos de trio elétrico. “É uma forma de devolver à sociedade baiana a acolhida que ela dá aos nossos serviços. A Bahia inventou o trio elétrico e realiza a maior festa popular do mundo. Temos muito o que comemorar”, finalizou.



