Em entrevista à imprensa durante inauguração da nova Rodoviária de Salvador, o secretário de Relações Institucionais da Bahia (Serin), Adolpho Loyola, declarou que o equipamento simboliza o compromisso do Governo do Estado com a mobilidade urbana e a qualidade dos serviços públicos, ao integrar os principais modais de transporte da capital em um único equipamento.
De acordo com Loyola, o equipamento tem capacidade para receber mais de 20 mil pessoas por dia e conecta ônibus urbanos, metropolitanos, metrô e, futuramente, o VLT.
“Ela liga os três modais de transporte de Salvador e se torna a joia da coroa desse sistema de mobilidade”, disse
O titular da Serin estadual ressaltou que dois desses modais — metrô e VLT — são frutos de investimentos diretos do Governo do Estado, o que reforça o papel estratégico da nova rodoviária no planejamento urbano da capital. Com investimento de cerca de R$ 300 milhões, o equipamento foi projetado com padrão semelhante ao de aeroportos, com dois pavimentos, áreas amplas e maior conforto para os passageiros.
“É uma obra gigante, moderna e confortável, entregue não só a Salvador, mas à Bahia e ao Brasil. É uma demonstração clara de responsabilidade com quem chega e com quem sai de Salvador”, finalizou ao reiterar o compromisso do governador Jerônimo Rodrigues (PT) com a população baiana.



