Secretário de Comunicação de Lauro de Freitas, Jonatas Passos, celebra energia de mais de 60 mil foliões e projeta evento como o day after do Bonfim no calendário festivo nacional
Sob um sentimento unânime de “dever cumprido”, a edição de 2026 da Micareta de Lauro de Freitas (Mica Lauro) encerrou-se neste domingo (18) consagrada como um sucesso de organização, público e alegria. Em declaração ao último dia da festa, o secretário municipal de Comunicação, Jonatas Passos, vibrou com o resultado, destacando a presença de mais de 60 mil pessoas e projetando o evento como o novo grande momento do calendário festivo baiano e nacional.
Com um tom de euforia e saudade antecipada, Passos descreveu a atmosfera da festa: “Com certeza, que energia maravilhosa! Estamos no último dia, já com gostinho de saudade. Terceiro dia, festa incrível, organizada, foliões felizes”. O secretário atribuiu parte do sucesso à presença marcante da gestão municipal no evento, ressaltando que “a comunicação jogando duro, a prefeita dando show, curtindo a beça no meio do povo”.
Orgulho e Projeção Nacional
A fala do secretário transcendeu o balanço operacional e capturou a emoção da equipe organizadora. “Gente, estou muito feliz, a sensação, como vocês falaram, de dever cumprido. Eu estou muito feliz e muito orgulhoso de estar aqui, cooperando, participando desse momento brilhante que vai ficar na história de Lauro de Freitas”, declarou Passos.
Em sua avaliação mais ousada, o secretário colocou a Mica Lauro em um patamar de destaque nacional, sugerendo uma nova agenda para os foliões. “Já está consagrado. Depois do Bonfim, o público baiano, o público brasileiro já vai aguardar o Mica Lauro. Já vai curtir o melhor pré-carnaval do Brasil”, projetou, posicionando o evento como a principal atração do período pré-carnavalesco no país.
Consolidação de um Modelo
A declaração oficial coroa uma série de balanços positivos divulgados ao longo dos três dias de evento, que destacaram segurança exemplar, investimento em tecnologia e uma estratégia bem-sucedida de gestão integrada.



