Presidente do PSB na Bahia, a deputada Federal Lídice da Mata prestou suas últimas homenagens ao deputado estadual Alan Sanches (União Brasil), durante o velório realizado neste domingo (18), na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba). Em seu pronunciamento, a socialista ressaltou que, diante de uma perda tão significativa, as divergências partidárias dão lugar ao reconhecimento de um legado construído com equilíbrio e respeito.
Em entrevista à imprensa, a parlamentar pontuou que, embora estivessem em campos políticos opostos, o falecimento do deputado transcende a polarização e pediu uma pausa nas disputas eleitorais em favor da valorização da história do colega.
“É oposição, mas neste momento não se trata de política, se trata realmente de uma perda para a política baiana”, declarou Lídice ao descrever o deputado como um político que compreendia a essência da democracia.
A parlamentar também destacou que o deputado era “consciente do papel como parlamentar de conversar com todos”, e sublinhou o comportamento sempre respeitoso que ele mantinha com seus pares, independentemente da ideologia. Ao finalizar seu pronunciamento, Lídice definiu Sanches como um “grande quadro político” e, acima de tudo, um “democrata”.



