Presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), deputada Ivana Bastos (PSD) esteve presente no velório do deputado estadual Alan Sanches (União Brasil) na manhã deste domingo representando o Legislativo estadual, expressou em palavras o sentimento que ecoava entre colegas, amigos e familiares: a perda de um “parceiro de todas as horas”.
Bastante emocionada, a pessedista não poupou elogios à trajetória de Sanches e apontou que o parlamento perde uma de suas vozes mais equilibradas e atuantes, mas a sociedade perde, acima de tudo, um homem dedicado ao cuidado com o próximo. “Alan compôs este parlamento como poucos”, declarou.
A parlamentar ainda relembrou a faceta mais marcante do colega que é a medicina social e ressaltou o prazer que Sanches sentia ao atender a população nos bairros, mencionando sua capacidade de realizar dezenas de atendimentos em um único dia, sempre com um sorriso e uma palavra de conforto.
“A satisfação de Alan era o atendimento no bairro. Ver Alan atender 40, 50 pacientes com aquela gentileza, com aquele amor… Era ali que ele se realizava”, acrescentou.
A deputada ainda fez questão de afirmar que Alan Sanches era um “amigo e irmão”, cuja presença garantia o bom andamento das atividades legislativas pela sua postura agregadora e reiterou que a Alba irá sentir o peso da ausência.
“Aquela tribuna, sem Alan Sanches, não será nunca a mesma. Fica uma lacuna imensa na Assembleia e um vazio ainda maior no nosso coração”, concluiu.



