Em entrevista ao OFFNEWS na manhã desta terça-feira (13), o prefeito de Irecê, Murilo Franca (PSB) rebateu as declarações da oposição de que o governador Jerônimo Rodrigues (PT) e o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), teriam abandonado a região.
“Eu sou do tempo onde o outro grupo político governava o nosso estado, onde a gente para se deslocar para qualquer BA, se a gente fosse para Seabra, se a gente fosse para Ibititá, se a gente fosse para Jussara, se a gente fosse para qualquer lugar ali, a gente não tinha infraestrutura nenhuma nas estradas, isso é fato concreto. Eu sou do tempo de quando o grupo governava o estado, a gente para fazer um procedimento de ressonância magnética ou de tomografia, a gente tinha que se deslocar 500 quilômetros para a capital baiana.
Então, isso o governo de Jerônimo, que começou com Wagner e depois com Rui, hoje nós não temos nenhum tipo de transtorno, nós temos todas as BA recuperadas, nós temos uma infraestrutura do estado da Bahia qualificada, nós temos uma saúde mais próxima, nós temos as policlínicas regionais aí que acolhem justamente essas regiões, aproximando mais ainda o serviço público da população”, declarou.
Fraca ainda aproveitou a oportunidade para criticar a oposição na cidade e o grupo político liderado pelo ex-prefeito de Salvador e pré-candidato a governador, ACM Neto (União Brasil).
“Eu sempre falo o seguinte: tem gente que fala e tem gente que faz, a oposição fala porque é muito oportuna dentro de um processo político. Se apresenta um candidato que não conhece nenhuma realidade do interior da Bahia, só apareceu uma vez nos últimos 4 anos, principalmente na nossa região, passando de carro, então eu acho que a gente para poder fazer uma política pública, para poder acolher as pessoas, a gente tem que conhecer a realidade. Eles têm um candidato que não sai da capital, não sai da região metropolitana e pousa de conhecimento das complexidades do interior, então quando não se conhece, não consegue fazer as melhores decisões”, acrescentou.
Antes de finalizar, o socialista reiterou que a gestão do atual chefe do Palácio de Ondina é uma gestão democrática que escuta todos e conhece a realidade da Bahia.
“O governo Jerônimo é um governo presente, já roda todas as regiões, já roda o interior, conhece de perto os prefeitos, dialoga com os prefeitos, então é isso que constrói a política pública no Estado da Bahia e no interior. Esse grupo político é o que mais trabalhou pela Bahia e principalmente pelos interiores, o prefeito tem voz, tem vez e tem participação nesse governo”, finalizou.



