Prefeito de Conceição da Feira rejeita chapa ‘puro-governador’ de Wagner e declara: “vou com Coronel”

Compartilhe essa notícia!

Em comentário em rede social, gestor municipal João de Furão ignorou defesa do senador petista por uma chapa com Jerônimo, Rui e ele próprio, e afirmou apoio ao senador Angelo Coronel (PSD).

Em uma rara declaração pública de um gestor municipal da base aliada, o prefeito de Conceição da Feira, João de Furão, posicionou-se contra a proposta de uma chapa majoritária formada apenas por petistas e declarou apoio à reeleição do senador Ângelo Coronel (PSD). A manifestação foi feita em um comentário direto em resposta a uma publicação do site Se Ligue Bahia sobre o tema.

“Desculpe, senador. Vou com Coronel”, escreveu o prefeito, dirigindo-se ao senador Jaques Wagner (PT), que havia defendido a formação de uma “chapa puro-governador”.

Wagner, líder do governo no Senado, voltou a argumentar publicamente que a chapa encabeçada pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT) deveria contar com ele e o ministro Rui Costa (PT) nas vagas ao Senado, excluindo Coronel. “Mas o que chama para chapa é o fato de você ter uma chapa com dois ex-governadores… Então, a chapa ganha musculatura. É uma chapa puro-governador”, afirmou o petista em entrevista.

No entanto, Wagner reconheceu o direito de reeleição de Coronel e afirmou que o tema ainda está em negociação. “Temos que ver como é que negociamos com o Angelo Coronel, que também tem o direito à reeleição. Estamos trabalhando e espero que até o final de janeiro a gente consiga, com maturidade e tranquilidade, bater o martelo. Garanto que o grupo não vai rachar”, declarou.

Deixe seu comentário

guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Últimas