Vídeo familiar de Angelo Coronel ganha tom político em meio à disputa pelo Senado

Compartilhe essa notícia!

Uma publicação do senador Angelo Coronel (PSD) nas redes sociais chamou atenção nesta segunda-feira (29) pelo tom familiar e religioso, mas também pelas possíveis leituras políticas em meio às articulações para a chapa majoritária de 2026 na Bahia. No vídeo divulgado no Instagram, o parlamentar aparece ao lado dos filhos, os deputados Angelo Coronel Filho e Diego Coronel, cantando a música “Noites Traiçoeiras”, sucesso popularizado pelo padre Marcelo Rossi.

Na legenda da publicação, Angelo Coronel Filho destacou o significado da canção para a família. “Se tem uma música que marca a família Coronel, ano após ano, sem dúvida, é Noites Traiçoeiras”, escreveu o deputado. A mensagem foi compartilhada também pelo senador e por Diego Coronel. Em complemento, Angelo Filho acrescentou: “Porque a gente sabe que o mundo pode até fazer a gente chorar, mas Deus nos quer sorrindo!”.

A postagem recebeu comentários de apoio de seguidores e aliados políticos, reforçando a imagem de união familiar e fé. Nos bastidores, no entanto, o gesto foi interpretado por interlocutores da política baiana como um possível recado em um momento de incerteza sobre o futuro político do senador.

Atualmente, Angelo Coronel vê crescer a possibilidade de ficar fora da chapa governista na disputa pela reeleição em 2026. O cenário envolve uma disputa interna acirrada, já que o senador Jaques Wagner (PT) e o ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), também são apontados como pré-candidatos às duas vagas ao Senado na composição liderada pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT).

Além disso, há quem interprete a publicação como um sinal direcionado ao próprio campo aliado, incluindo o senador Otto Alencar (PSD), presidente do partido na Bahia e figura central nas negociações políticas. Otto tem atuado como principal articulador do PSD e mantido diálogo direto com o Palácio de Ondina sobre o espaço da legenda na chapa majoritária.

Entre a mensagem de fé e união familiar, o vídeo acabou ganhando contornos políticos, refletindo o momento de articulações e incertezas que marcam o cenário eleitoral baiano rumo a 2026.

Deixe seu comentário

guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Últimas