Caetano faz balanço de 2025 e diz que recebeu Camaçari sucateada

Compartilhe essa notícia!

Em entrevista ao Bora Nordeste na Tv Band nesta terça-feira (30), o prefeito de Camaçari, Luiz Caetano (PT), fez um breve balanço do ano de 2025 e afirmou que recebeu a cidade sucateada.

“Nós começamos arrumando a casa, arrumando a prefeitura. Nós encontramos o município com a dívida muito grande, com mais de um bilhão de dívida, um bilhão e 200 milhões de dívida, e isso complicou muito para que a gente pudesse ajustar, fazer um planejamento estratégico para o município. E nós passamos a focar naquilo que o povo mais precisa, que é exatamente os serviços públicos”, afirmou.

O petista afirmou que um dos principais problemas que teve que enfrentar e que é essencial para a população, foi o “caos” no transporte público.

“Nós encontramos uma cidade que não tinha ônibus, ou seja, o transporte estava desorganizado, desestruturado. O prefeito anterior tinha decretado calamidade pública com relação ao transporte coletivo e nós, em seis meses, colocamos uma empresa nova com ônibus com ar-condicionado, bem organizado, bem estruturado. A cidade aplaudiu, gostou, foi uma coisa muito boa para o município”, continuou.

O chefe do Executivo deu continuidade na entrevista destacando outras ações adotadas por sua gestão no que se refere a oferta de serviços públicos.

“Nós também passamos a fazer o trabalho de iluminação da cidade, organizamos também a parte de segurança, juntamos a polícia militar, a polícia civil, criamos um gabinete de segurança pública na prefeitura, na secretaria de governo. E daí nós começamos a montar todo o sistema de organizar a segurança pública do município, e isso também ajudou a melhorar muito a taxa de homicídios. Se você comparar o segundo semestre desse ano com o ano passado a gente melhorou em 80 por cento aproximadamente a redução de homicídios dentro do município.  E também vamos trabalhar para entregar Minha Casa Minha Vida, vamos entregar agora 400 casas Minha Casa Minha Vida, tem mais 1.600 casas que estão no processo de construção, reestruturamos a saúde pública de Camaçari, estamos concluindo a grande policlínica, a maior policlínica do Brasil, que foi um presente do presidente Lula e do governador Jerônimo Rodrigues botamos as UPAs para funcionar, botamos as unidades de saúde para funcionar, estamos reformando todas elas, entregando à população, precisamos dar uma mudança significativa na educação do município, ou seja, botamos os serviços públicos para funcionar”, concluiu.

Deixe seu comentário

guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Últimas