Superintendente da Transalvador, Diego Brito faz balanço positivo da operação da Transalvador no terceiro dia da Virada Salvador

Compartilhe essa notícia!

O superintendente de Trânsito de Salvador (Transalvador), Diego Brito, divulgou, nesta segunda-feira (29), um balanço positivo das ações realizadas durante o terceiro dipa do Festival Virada Salvador.

De acordo com o superintendente, o trabalho integrado dos agentes tem sido fundamental para garantir fluidez no tráfego, ordenamento urbano e segurança viária no entorno do evento.

Segundo Brito, cerca de 40 agentes da Transalvador atuam diariamente em esquema de revezamento para organizar o trânsito na região da orla e nos principais acessos ao festival. A operação inclui ações para coibir estacionamentos irregulares, além de orientar condutores e pedestres.

“A Transalvador, junto com seus agentes, 40 agentes revezando diariamente, tem trabalhado para trazer fluidez e ordenar o trânsito na região, evitando estacionamentos irregulares e trazendo também segurança viária para a população”, destacou o superintendente.

Outro ponto ressaltado foi o fortalecimento da Operação Respeite a Vida, que inclui a intensificação da Lei Seca durante os dias de festa. Somente nos últimos dias, mais de 50 condutores foram notificados por se recusarem a realizar o teste de alcoolemia durante as abordagens.

“A gente também fortaleceu nossa operação Respeite a Vida, que é a Operação Lei Seca. Fizemos várias abordagens, principalmente nesses últimos dias, e mais de 50 condutores foram notificados por recusarem a se submeter ao exame de alcoolemia”, explicou Diego Brito.

O superintendente também avaliou de forma positiva a mudança de comportamento do público, que tem optado por meios de transporte alternativos. O uso do transporte público, de aplicativos de mobilidade e de táxis tem contribuído diretamente para a redução do volume de veículos particulares nas vias próximas ao evento.

“A gente tem visto também que a população tem optado por outros modais de transporte, principalmente utilizando o transporte público, os aplicativos e os táxis. Isso facilita o trabalho da Transalvador, porque, com a retirada dos veículos da rua, o trânsito flui com mais facilidade”, completou.
Seu navegador não suporta o elemento de vídeo.

Deixe seu comentário

guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Últimas