Em entrevista à Rádio Sociedade da Bahia na manhã desta segunda-feira (29), o governador da Bahia Jerônimo Rodrigues (PT) voltou a defender os investimentos que foram realizados na segurança pública do estado e rechaçou discursos alarmistas que, de acordo com ele, extrapolam a realidade e acabam prejudicando o estado.
O chefe do Palácio de Ondina admitiu que críticas são legítimas quando baseadas em fatos, mas alertou para os impactos negativos de generalizações.
“Quando se extrapola como se a Bahia fosse toda dessa forma, isso prejudica os negócios, o turismo e a vinda de artistas, empresários e políticos”, declarou.
O petista aproveitou a ocasião para ressaltar que segurança pública é um desafio mundial e destacou que a Bahia vem fazendo “o dever de casa” com investimentos contínuos na contratação de novos policiais, na aquisição de novas viaturas, armas e equipamentos para forças de segurança.
“Construímos delegacias, DPTs, presídios, realizamos concursos, compramos armas, câmeras de reconhecimento facial e câmeras corporais. Investimento é a resposta mais concreta”, concluiu.



