Dois deputados federais baianos se envolveram em uma aposta um tanto quanto diferenciada envolvendo a recuperação da Ponte do Rio Jequitinhonha, no extremo sul da Bahia. De acordo com informações do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), a obra que estava prevista para ser concluída em um prazo superior a um ano, deve ser entregue em julho do próximo ano. Os parlamentares em questão são João Bacelar (PL) e Robinho (PP)
Em um vídeo que foi compartilhado nas redes sociais, o Liberal disse que o Progressista “vai perder a aposta”, destacando que a ponte estará liberada em 11 meses, e ironizou a situação: “Vou deixar de ter aqui um futuro colega de deputado federal comigo. É bom você já começar a passar seu espólio, seus votos para mim, que sou da cidade do extremo sul da Bahia.”
Do outro lado da disputa, Robinho também publicou um vídeo comentando o desafio e reiterou as críticas a gestão do Partido dos Trabalhadores.
“Fiz vários vídeos, passei várias vezes pela ponte, cobrando o descaso do governo do PT com o extremo sul da Bahia. Hoje você me manda um vídeo dizendo que o DNIT assume o compromisso que em julho vai entregar a ponte. Então o desafio está feito: se entregar a ponte em julho, Robinho não será candidato. Se não entregar, João, você não será candidato. Combinado?”, afirmou.



