“Será o festival da inclusão social”, afirma Junior Magalhães

Compartilhe essa notícia!

Durante coletiva de imprensa para apresentação da estrutura do festival da virada nesta terça-feira (23), o Secretário de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer de Salvador (SEMPRE), Júnior Magalhães afirmou que o festival da virada será o festival da inclusão social.

“O nosso trabalho infantil é uma campanha forte justamente para não permitir que crianças estejam no circuito da festa, ter alguma atividade de trabalho e para isso que tem o apoio, nós prestamos todo o serviço, todo o apoio ao salvador acolhe, justamente para poder os filhos dos ambulantes possam de fato estar acolhidos durante todo o período da festa”, afirmou.

O titular da SEMPRE acrescentou que equipes da secretaria estarão de plantão para atender as demandas sociais de toda a capital baiana.

“Nós teremos equipe aqui de abordagem social, voltada para população em situação de rua, vulnerabilidade e também outros locais da cidade. Então a gente não para, teremos operações específicas aqui para o réveillon, mas todas as demandas sociais da cidade continuam, o mirante acessível também, já mais um ano importante, já tivemos já o processo de inscrição gratuito para que as pessoas possam ter lá equipe, e com especialização. A novidade esse ano, é o atendimento de pessoas com transtorno do espectro autista, deficiência visual. Deficiências múltiplas. Então o objetivo é garantir a inclusão social das pessoas com deficiência da festa”, continuou.

Junior ainda destacou que neste ano, além do lanche os ambulantes irão receber almoço e agradeceu a parceria com outros órgãos da prefeitura.

“Mais uma novidade é o fornecimento do alimento, do almoço para os ambulantes. E não será apenas para os ambulantes. Será para ambulantes, baleiros, baianas de acarajé, carrinho de lanche, que dá hoje 650 pessoas. Eles terão o almoço do dia 26 ao dia 31, eles terão a alimentação balanceada, com nutricionistas, a mesma alimentação que nós fornecemos nos restaurantes populares. Quero agradecer a Semit e agradecer também a Cogel pois nós fizemos no cadastramento dos ambulantes um reconhecimento facial, então o acesso dos ambulantes para o almoço será feito através de reconhecimento facial”, concluiu.

Deixe seu comentário

guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Últimas