“Estamos aqui cuidando das pessoas”, diz Jerônimo durante ação Natal Social

Compartilhe essa notícia!

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), afirmou nesta quarta-feira (24) que ele e sua equipe de governo segue focada em cuidar de gente. A declaração do chefe do Executivo baiano aconteceu durante ação Natal Mais Social, no Restaurante Popular Alaíde do Feijão, no bairro da Liberdade, em Salvador.

“Nós estamos aqui no dia do Natal, em um bairro importante da Bahia que é a Liberdade, dentro de um restaurante popular, o que simboliza muito esse gesto nosso. Estou aqui com toda a minha equipe de governo, as pessoas da assistência social. Então o Natal o mais social possível, cuidando para que as pessoas possam ser olhadas, o gesto é isso, as pessoas, a população de rua, precisam ser vistas, ser olhadas, mas não é ser vistas e passagem ao largo, é que a gente possa olhar como gesto de cuidar da saúde, cuidar da sua assistência, garantir a habitação para elas”, afirmou.

A iniciativa, realizada pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (Seades), integra o Programa Bahia Sem Fome e promove a distribuição gratuita de refeições saudáveis, com cardápio especial de Natal, para a população em situação de vulnerabilidade social, fortalecendo as ações de combate à insegurança alimentar e nutricional no estado.

“Essas pessoas não estão na rua porque querem, ou escolha, mas daqui tem muita forçação de barra. Então estamos hoje aqui dentro do restaurante, um café da manhã com eles,   meio-dia, o almoço, esse restaurante abre às 10 horas, inauguramos há menos de um mês, ele vai servir para que as pessoas que possam vir aqui se alimentar e ter um natal digno”, continuou.

O governador aproveitou a ocasião para fazer um apelo a sociedade em geral que abracem causas como essa.

“As pessoas que estejam nos vendo, ou nos assistindo, ou lendo, poder fazer uma boa comparação quando sentar a mesa, não se esquecer, não tirar da imagem a nossa responsabilidade de ser humano que nós temos. Enquanto a gente tem o direito de um prato de comida, um bom panetone, um prato de macarrão, seja o que for, uma salada, muitas dessas pessoas não tem o direito. Então essa quantidade de pratos que nós estamos servindo, a gente quer ver multiplicado isso, seja pelas prefeituras, seja pelos movimentos religiosos, pelas entidades, é um grande mutirão tirar as pessoas da situação de fome, mas também garantir olhar para as pessoas em situação de rua”, concluiu.

Deixe seu comentário

guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Últimas