Baile infantil celebra filhos de ambulantes que atuam no Natal Salvador no Centro Histórico

Compartilhe essa notícia!

Os filhos dos ambulantes que trabalham durante o Natal Salvador, no Centro Histórico da capital baiana, foram homenageados com um baile infantil marcado por alegria, cuidado e inclusão social. A ação foi promovida pelo diretor de Iluminação Pública de Salvador, Ângelo Magalhães, em parceria com o diretor-geral de Serviços Públicos da Secretaria Municipal de Ordem Pública (SEMOP), Alysson Carvalho.

O evento teve como objetivo reconhecer o esforço das trabalhadoras e trabalhadores ambulantes que contribuem diariamente para a realização das festividades natalinas, muitas vezes abrindo mão de momentos com a família para garantir renda e acolher o público que visita o Pelourinho.

“Hoje, a gente tem a oportunidade de presentear um baile infantil a todos aqueles que são filhos das guerreiras e guerreiros que são ambulantes aqui durante o Natal no Centro Histórico”, afirmou Ângelo Magalhães.

Durante a programação, além do baile, foram oferecidos serviços sociais, como distribuição de cestas básicas e corte de cabelo, reforçando o caráter solidário da iniciativa. Para Alysson Carvalho, a ação simboliza gratidão e reconhecimento aos ambulantes que ajudam a manter o sucesso do evento.

“Hoje é um dos dias mais felizes pra gente também aqui da SEMOP. A palavra de ordem é gratidão. O Pelourinho esteve lotado de pessoas ontem, todas recebidas por esses ambulantes, que muitas vezes não têm tempo ou condições de fazer algo especial para os seus filhos. Essa ação é sobre dignidade, cuidado e carinho”, destacou.

Alysson também reforçou o compromisso da Prefeitura de Salvador em valorizar os trabalhadores informais. “Vocês são parte integrante dessa festa. A SEMOP e a Prefeitura vão cuidar de vocês cada vez melhor”, completou.

Encerrando a ação, Ângelo Magalhães ressaltou que o cuidado com as pessoas é a base do sucesso do evento. “É desse jeito que a gente faz o maior e melhor Natal popular do Brasil: cuidando da economia informal, da economia formal, mas, acima de tudo, das pessoas”, afirmou.

A iniciativa reforça o caráter social do Natal Salvador, que vai além da programação cultural e turística, promovendo inclusão, cidadania e reconhecimento aos trabalhadores que tornam a festa possível.

Deixe seu comentário

guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Últimas