A Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) aprovou um projeto de lei de autoria do deputado estadual Pedro Tavares (União) que determina a reserva de espaços exclusivos para a comercialização de produtos orgânicos em supermercados da Bahia. A iniciativa visa estimular a agricultura orgânica e incentivar o consumo de alimentos mais saudáveis.
Com a aprovação da matéria, os estabelecimentos comerciais de grande porte deverão disponibilizar áreas específicas para a venda de produtos orgânicos, facilitando a identificação desses alimentos pelos consumidores e incentivando escolhas mais conscientes no dia a dia.
“O projeto visa ampliar o acesso da população a alimentos de qualidade e fortalecer os agricultores e agricultoras que atuam na produção orgânica. Queremos com isso incentivar os hábitos para que a população tenha mais saúde e também fortalecer a agricultura e a economia do campo”, enfatizou.
Balanço do ano legislativo
No encerramento dos trabalhos da Casa, o parlamentar ressaltou que o ano foi marcado por muito trabalho, diversas ações e forte atuação em defesa dos municípios baianos. Tavares destacou o seu empenho em defender melhorias em áreas essenciais, como saúde, educação e infraestrutura, incluindo a cobrança por melhores estradas e investimentos em áreas turísticas do estado.
O deputado também reforçou o compromisso com o desenvolvimento do interior da Bahia, ressaltando que seguirá trabalhando para ampliar investimentos e fortalecer os municípios.



