“O jogo já estava jogado”, diz Wagner sobre condução da votação da Dosimetria

Wagner

Compartilhe essa notícia!

 

Em entrevista à Rádio Metrópole nesta segunda-feira (22) o líder do governo no Senado, senador Jaques Wagner (PT-BA) declarou que sua atuação na condução da votação do PL da Dosimetria e o que elevava as alíquotas de bets e fintechs no Senado aconteceu em um contexto no qual a derrota do governo já era dada como certa.

De acordo com o petista, apesar de ser contrário ao mérito da proposta da Dosimetria, a maioria parlamentar estava consolidada, o que limitou as alternativas políticas. “estava consagrado que tinham maioria para votação desse PL”, afirmou, ao relatar que três tentativas de adiar a análise da matéria foram derrotadas.

O senador disse que acompanhava a votação enquanto participava de uma reunião ministerial e decidiu ir à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) após as derrotas nos pedidos de adiamento. Ele relatou ainda o diálogo com o senador Otto Alencar (PSD) e destacou que não tinha mais espaço para reverter o cenário.

“O jogo estava jogado. Remanescia uma hipótese de Otto dar uma vista de 5 dias e iria cair para o ano que vem e na minha opinião a gente não ia ganhar nada e aí fizemos essa combinação. Nunca defendi e nem votei a favor do PL da dosimetria, infelizmente a votação foi 48 a 25, mas a votação foi semelhante ao que teve na Câmara”, concluiu.

Deixe seu comentário

guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Últimas